sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Desopilando a mente...


Eu venho de uma semana super confusa e cheia de chateações. É engraçado como as pessoas vivem em função de si mesmas e sempre preocupadas com o seu próprio umbigo. Fiquei pensando todos esses dias e me deu uma vontade louca de desabafar e colocar pra fora todo esse sentimento que tem me deixado péssima! Mas, resolvi ficar na minha e procurar desopilar minha mente com outras coisas, outras pessoas...

Então sendo assim, tenho dicas para o fim de semana:


Cinema
Programinha a dois(ou não!)

O Bem Amado


Talvez O Bem Amado seja uma das únicas sátiras políticas brasileiras e em todo caso, a melhor. A política é uma coisa que é muito ligada à atualidade e história do país e de uma certa maneira eu acho que O Bem Amado se re-atualizou. Ele foi montado para televisão durante a ditadura que é um contexto muito diferente do contexto da obra original. A obra de Dias Gomes é de antes de 64, antes da ditadura, na época da democracia. Quer dizer, num contexto diferente de eleição, de prefeito, esquerda, oposição e de um certo modo, com a democracia esse contexto voltou. Com relação ao personagem, acho que Dias Gomes teve uma intuição porque Odorico continua existindo e Sucupira continua sendo meio Brasil.

Como estamos em época de eleições, acredito que essa comédia Política seja uma boa pedida. 




Animaí
IV Encontro Bahiano de Animação
08 a 14 de agosto de 2010


O Animaí é evento mais importante dedicado a linguagem da animação no estado, não apenas pelo seu caráter pioneiro, mas principalmente por contribuir para o desenvolvimento da animação na Bahia e o intercâmbio entre artistas baianos e produtores de outras partes do país e do mundo.

Para maiores informações acessem:  http://www.dimas.ba.gov.br/

Cheiro em todos!! 

Lis

Um comentário: