terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vamos sorrir um pouquinho???


Dai-me forças…

Vocês querem se divertir? Pois eu achei uma forma gratuita e muito cômoda de dar boas risadas, não precisa nem sair de casa....

Esta sexta cheguei tarde do trabalho, tomei um banho gostoso e cama! Liguei a TV pra relaxar um pouquinho e adivinha o que estava passando? PROPAGANDA ELEITORAL! Massa! Pensei comigo: vou assistir pelo menos uma vez para vêr as propostas e escolher de fato o meu candidato, apesar de que já escolhi minha Presidenta, meu Governador e minha Deputada Estadual. São votos pensados, políticos responsáveis, voto seguro! (depois venho fazer minha propaganda!rsrs). No momento quero colocar o motivo das risadas que dei na sexta. 

Toda eleição é assim, ficamos 50 min de “boca aberta” vendo as propostas dos candidatos, e é cada figura, cada proposta, coisa de gente inteligente mesmo! Que medo! Tiririca para Deputado Federal com o Slogan: “Tiririca, pior que tá não fica”, LeoKret Deputada Estadual, fazendo casadinha com ACM Neto. Uma dupla perfeita!!! Meu pai, onde vamos parar?!?! Kiko do KLB, Jean Nanico do programa SE LIGA NO PIDA, será que eu entendi direito? E como se não bastasse esses candidatos bizarros, ressurgem aqueles “velhos” políticos que todas as eleições se candidatam a alguma coisa, falou que era cargo de Político, tô dentro! As fotos de publicidade fazem com que esses políticos pareçam ter a metade da idade que de fato possuem. Todos sorrindo e poluindo visualmente nossa cidade. Eu tô fu.... 
Bem, foi apenas um desabafo e não deixou de me entreter durante os 50 min de programa, porém é muito comum ouvirmos que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em nossas vidas.

Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de Cidadania. O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.

“O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam.” (Arnold Toynbee).

Nenhum comentário:

Postar um comentário