segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ser Criança


Todas as vezes que estou triste e quero me sentir feliz eu olho pra essa foto, é mágico! Poderia ficar olhando por horas que não ia me cansar, acho que é por saber que naquela época não tinha noção do mundo doido que teria que enfrentar e nem de todas as coisas que teria que viver daí pra frente. Eu sei, isso  é nostálgico e nem sempre funciona, mas lembro de um tempo bom e isso me conforta. Não que eu não viva um momento legal hoje é que olhando pra esse rostinho safado(rsrs) eu sinto que de alguma forma nada de ruim pode me acontecer.
Nessa época eu vivia com meus pais, os dois juntos, não que isso seja um problema pra mim hoje, mas naquela época ter os dois ao meu lado deveria ser importante. lembro de poucas coisas da minha infância, poucas mesmo, tenho lembranças vagas, flashes de despedidas, alguns bichinhos de estimação, velotrol vermelho, carrinho de mão, Dia do Índio, Boneca Betina, opala...
Quem conhece minha mãe e a alegria de viver dela sabe de onde vem esse sorriso da foto. Acho que essa menina sorridente é muito parecida com ela e essa rede preguiçosa que estou deitada é 100% meu pai.rsrs. Os dois são totalmente diferentes e totalmente essenciais em minha vida. Você dúvida que esse sorriso da foto foi roubado por um deles dois?? 

Ser Criança
                                                                  

"Ser criança é acreditar que tudo é possível,
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco,
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos,
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles,
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar,
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias,
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."

                                                             Gilberto dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário